Termos e Condições

Aspetos gerais

Ao aceder à nobai.pt o respetivo utilizador concorda em respeitar e cumprir com os presentes Termos e Condições.

Na eventualidade de não pretenderes ficar vinculado aos presentes Termos e Condições, dever-te-ás abster de utilizar a nobai.pt e de efetuar qualquer compra através do site.

A nobai.pt visa a venda online de artigos de cosmética e perfumaria.

A nobai.pt com sede em Lisboa, Portugal, com o NIF 229755356.

A nobai.pt tem como endereço eletrónico info@nobai.pt.

 

Preço de venda dos produtos

O preço de venda de cada Produto é determinado pela nobai.pt e pode ser livremente alterado em qualquer momento; as alterações no preço de venda do Produto não afetam a encomenda cuja receção e aceitação já tenha sido confirmada ao Cliente.

O preço de venda dos Produtos indicado em nobai.pt inclui IVA à taxa legal aplicável.

Ao preço de venda indicado acrescem, quando devidas, as despesas de entrega do Produto.

Os preços de venda dos Produtos são os apresentados, salvo se tiver ocorrido um erro na sua indicação detectado pela nobai.pt até à entrega daqueles ao Cliente.

Neste caso, o Cliente é imediatamente contactado através de email enviado para o endereço de correio eletrónico por si disponibilizado.

O Cliente pode optar por manter a sua encomenda ao preço correto ou cancelar a mesma.

Todos os produtos do nosso catálogo estão sujeitos a redução de preço para venda, até no máximo de 50%. Esta promoção aplica-se sempre desde do dia 01 de Janeiro do ano corrente até 31 de Dezembro do ano corrente.

 

Modalidades de pagamento

A nobai.pt disponibiliza ao Cliente os seguintes meios de pagamento: MB WAY e Referência Multibanco.

Será igualmente aceite o pagamento através de referência Multibanco fornecida para o efeito.

Este último meio de pagamento apenas está disponível para operações de pagamento realizadas em Portugal.

 

Entrega de encomendas

As opções de entrega das encomendas e os respetivos prazos de entrega serão disponibilizadas durante o processo de compra dos Produtos e antes da realização do respetivo pagamento.

As opções disponíveis podem variar de acordo com a geografia pretendida para a entrega dos Produtos.

Os prazos de entrega devem ser considerados como meramente indicativos, sem prejuízo de a nobai.pt realizar todos os esforços para garantir o cumprimento dos mesmos.

Apesar de mantemos nosso catálogo atualizado em stock, certos produtos são obtidos diretamente do fabricante o que pode atrasar o seu pedido. A missão da Nô bai é fazer com que nossos clientes tenham acesso aos melhores produtos sem ter de sair do conforto de sua casa e para isto trabalhamos continuamente para enviar a encomenda com máxima qualidade, o mais rapidamente possível.

Em qualquer caso, a entrega do(s) Produto(s) terá lugar no prazo máximo de 14 dias a contar do dia seguinte ao do recebimento do email de confirmação de encomenda, salvo ocorrência de um evento de força maior.

É também possível que uma encomenda que contenha mais do que um Produto seja entregue em diferentes momentos.

Na eventualidade de não ser possível entregar os Produtos encomendados por facto imputável ao Cliente, será efectuado o reembolso do valor do(s) produto(s), excepto os custos de entrega, quando aplicáveis.

Os nossos envios são feitos para todo o território nacional através de Envio Expresso. 

Após a confirmação de pagamento, o tempo de expedição pode variar de 1 a 3 dias úteis em períodos normais. Em dias de grandes promoções este tempo poderá ser alargado (ex: Cyber Monday, Black Friday ou épocas festivas...). Após este período, a entrega é realizada em 1 dia útil via envio expresso. Por favor, tenha em conta que todas as encomendas realizadas após as 13h não contam como tempo de expedição o próprio dia, mas sim o dia útil seguinte.

A nobai.pt não se responsabiliza pela colocação da morada errada por parte do cliente na altura da encomenda. 

A nobai.pt utiliza software de verificação de moradas online para evitar erros e apesar do estarmos sempre a melhorar o software ainda não é perfeito.

Se o envio para a morada errada (colocada pelo cliente) tenha sido realizado através de uma campanha de freeshipping (envio portes grátis) e/ou o cliente não levantar a encomenda num ponto de recolha (exemplo: depois falha de entrega) iremos proceder à cobrança dos valores dos portes (3,5€ para Portugal Continental e o minímo dos portes para as restantes regiões).

Não serão aceites encomendas devolvidas à cobrança.

 

Envio da encomenda

Envio Grátis: Portugal Continental para encomendas de valor acima de 50€; Açores e Madeira para encomendas de valor acima de 65€ e peso inferior a 5kg.

NOTA - O valor da compra considerado para a expedição grátis é o valor dos produtos incluindo todos os descontos sobre produtos ou descontos promocionais, e excluindo portes e taxas de envio. O custo de cada envio é calculado para cada encomenda, e depende do número de produtos, do destino e da urgência do envio. Ao finalizar a compra receberá as diferentes opções disponíveis.

Os prazos de entrega máximos são os seguintes:

  • Portugal Continental - Até 1 dia útil após envio**
  • Madeira e Açores - Até 15 dias úteis no caso da Madeira e até 15 dias úteis no caso do arquipélago dos Açores, após envio**

ATENÇÃO - Os prazos de entrega são estimados, sendo que apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, etc.). 

**Envio após o tempo de processamento da encomenda.

 

Roubos, falhas e extravios

Todas as nossas encomendas estão cobertas por um seguro contra extravio. No caso da sua encomenda ser extraviada, a Nobai.pt reembolsa a totalidade em vale ou faz um segundo envio sem qualquer custo adicional. A encomenda só é considerada extraviada após confirmação por parte da empresa transportadora. Só deverá aceitar a sua encomenda se a embalagem não mostrar qualquer sinal de violação. Caso suspeite da integridade da sua encomenda deverá recusar a entrega. Desta forma a encomenda será devolvida às nossas instalações e a nossa equipa vai analisar o ocorrido e entrar em contacto consigo. Garantimos o envio de todos os produtos encomendados através de um sistema de validação de código de barras e câmaras de vigilância. Todas as encomendas são pesadas antes de serem expedidas e nos centros operacionais das nossas transportadoras. Se tiver algum problema com a recepção da sua encomenda não hesite em nos contactar através do email info@nobai.pt.

Garantimos o nosso melhor esforço para resolver todos os problemas da melhor forma possível e com o menor transtorno e com toda a qualidade para os nossos clientes.

 

Produto danificado ou incorretamente enviado

Pedimos desculpas caso tenha recebido o item danificado ou enviado errado. Isso não é comum e nós queremos resolver sua questão mais rápido possível para você. Embora tenhamos padrões elevados no embalamento das encomendas para evitar danos durante o transporte, é possível que ocorram problemas.

Por isso pedimos eu e consideramos muito importante que o cliente verifique a sua encomenda assim que a receber e sempre antes de utilizar os produtos, desta forma, qualquer incidente deve ser imediatamente reportado para que possamos investigar. Pedimos aos clientes que forneçam detalhes da falha e anexem à mensagem imagens da embalagem e/ou do produto para que possamos mais rápida e facilmente avaliar a situação. Reafirmamos novamente a importância de não aceitar a sua encomenda se a embalagem não mostrar qualquer sinal de violação. Caso suspeite da integridade da sua encomenda deverá recusar a entrega.

Faremos o nosso melhor para resolver a questão com rapidez e facilidade. Cada situação será analisada individualmente e resolvida da melhor forma possível sendo que podemos fazer o reembolso total ou parcial, oferecer um desconto numa compra futura ou fazer o reenvio da encomenda.

 

Cancelamento da encomenda

A encomenda de um Produto pode ser cancelada numa das seguintes situações: a) Indisponibilidade do Produto; b) Não pagamento pelo Cliente da encomenda realizada; c) Preço completamente errado devido a erro (manual ou informático);

 

Devoluções e Trocas

Porque todos nos enganamos, existe o direito de cancelamento e/ou devolução da tua encomenda sem qualquer necessidade de motivo ou justificação no prazo de 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire a posse física ou o controlo do(s) Produto(s). Para ativar essa garantia, basta contactares info@nobai.pt para serem ativos os procedimentos para a devolução ou cancelamento. Em caso de devolução o direito de livre resolução no prazo supra referido está sempre garantido, sendo que são reembolsados somente o preço do(s) Produto(s) adquirido(s) e as despesas de expedição. As despesas de devolução ficam a cargo do cliente, sendo que para Portugal Continental o custo é de 7€, para as Ilhas (Açores e Madeira) o custo é de 10€ e para os restantes países pertencentes à EU o custo é 13€.

É muito importante que:

  • Aguardes o nosso e-mail com os dados da devolução e conservar o(s) produto(s) nas mesmas condições recebidas para poderes devolvê-lo;
  • Tenhas atenção que só aceitamos devoluções com as nossas guia de devolução, sendo que se não for usada a guia de retorno enviada pela Nô bai, será cobrado metade do valor acima estipulado para as guias de devolução.
  • Cumpras o prazo máximo de até 7 dias úteis após nossa confirmação do teu pedido para enviares o(s) produto(s) para o nosso endereço com a nossa guia de transporte.
  • Para que a devolução ou troca seja aceite, é essencial que respeites as seguintes regras:
    • O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);
    • Se a caixa do produto não tiver lacre, deve manter intacto o lacre do produto, ou qualquer outra proteção de uso;
    • Deverás garantir que juntamente com o produto seguem todos os componentes anexos: amostras, brindes, bula, entre outros, respeitando as condições originais de envio;
    • Preserves a fatura, tendo em atenção que uma cópia da mesma pode ter de acompanhar a devolução do produto para a Nobai.

Da nossa parte:

  • Analisaremos o(s) produto(s), em até 5 dias úteis quando for(em) devolvido(s).
  • Caso tenhas respeitado todos os pontos anteriores, devolveremos o valor da tua encomenda no prazo máximo de 10 dias úteis.
  •  

Garantia

O Cliente beneficia de uma garantia contra defeitos do Produto adquirido.

Não são considerados defeitos quaisquer deteriorações ocorridas no Produto após a entrega do mesmo.

Caso o Cliente entenda que o Produto adquirido é defeituoso deve informar a Nobai.pt através do formulário de contacto disponível info@nobai.pt.

Confirmando-se a existência de defeito no Produto devolvido, o Cliente poderá optar pela substituição do Produto ou pelo reembolso de todos os pagamentos por si efetuados.

 

Dados pessoais

Os dados pessoais do Cliente que sejam recolhidos pela nobai.pt serão tratados no estrito respeito e cumprimento da legislação aplicável.

 

Privacidade

A Nô bai poderá tratar os teus dados para te enviar informações sobre os teus produtos e serviços.
Este tratamento de dados será realizado apenas com o teu consentimento. Ao consentires, vais receber comunicações de marketing através de e-mail e SMS. A Nô bai poderá ainda partilhar os teus dados com terceiros que gerem redes sociais, como por exemplo o Facebook, para efeitos de realização de campanhas de marketing através das redes sociais.
O consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de comunicação pode ser revogado em qualquer altura.

 

Resolução de Conflitos

No caso de litígio tem o direito de recorrer às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo que se encontram identificadas no website - www.consumidor.pt -

ou à Resolução de Litígios de Consumo em Linha identificadas no página electrónica - https://webgate.ec.europa.eu/odr.